domingo, 15 de novembro de 2009

Dezembro na Quinta Pedagógica dos Olivais - Lisboa

Actividade: Dezembro na Quinta Pedagógica dos Olivais

PROGRAMAÇÃO DE ACTIVIDADES

Dezembro

Sábado 5
11h Oficina de Cerâmica

Domingo 6
15h Hora do Conto – “Contas tu ou conto eu?!”

Sábado 12
11h Oficina de música: “Música para Pais”
(actividade em simultâneo para os filhos a partir dos 3 anos – Vamos decorar o Natal)
15h Vamos decorar o Natal

Domingo 13
10h00 – 10h45 Só para bebés - Atelier de Teatrinho de Fantoches (dos 06 aos 18 meses)
10h45 – 11h30 Só para bebés - Atelier de Teatrinho de Fantoches (dos 19 aos 35 meses)
11h30 – 12h30 - Atelier de Teatrinho de Fantoches (dos 3 aos 5 anos)

Sábado 19
11h Oficina de Cerâmica

De 15 de Dezembro a 6 de Janeiro de 2010
Exposição de Presépios
Exposição no âmbito do VII Concurso de Presépios de Todas as Idades, organizado pelo Centro de Desenvolvimento Comunitário do Bairro dos Lóios, Da Santa Casa da Misericórdia.

Descrição

Oficina de Cerâmica
Algumas actividades associadas à vida rural permitem também a exploração plástica e artística. Na Oficina de Cerâmica vamos dar largas à imaginação dos nossos pequenos artistas e descobrir mais um pouco sobre esta arte.

Oficina de música para pais
Vamos falar aos adultos da música para crianças, proporcionando o contacto com rimas infantis que integram diferentes elementos musicais, com canções que embalam ou que contam uma história, com jogos de ritmo e de interacção, com música gravada para escutar, dançar ou imaginar, com sons de instrumentos, com ambientes de ontem, de hoje e de sempre. Caso os pais pretendam trazer os filhos com mais de três anos, teremos um atelier a decorrer em simultâneo.

Hora do Conto – “Contas tu ou conto eu?!”
Sessão de contos destinada a Pais e Mães, mas também a Avós, Tios e Tias, Primos e Primas, ou seja, todos os que tenham vontade de criar espaços e tempos familiares de partilha e cumplicidade com as crianças através desse mundo mágico dos livros e dos contos que nos contam.

Vamos decorar o Natal
Bolas coloridas, estrelas douradas, fitas, luzes e muito mais enfeitam as árvores e alegram as nossas casas. Nesta época festiva, convidamos todos a virem à Quinta fazer uma decoração alusiva ao Natal.

Só para bebés - Atelier de teatrinho de fantoches
Brincar ao Faz-de-Conta é mais do que divertido – é necessário. É parte essencial na procura do Eu, na identificação que fazemos com os comportamentos dos que nos rodeiam. É fundamental para desenvolver a imaginação e, com ela, o conceito do Abstracto – do que não se vê, mas se sabe existir. A visualização de uma história permite à criança interiorizá-la melhor, dando-lhe as ferramentas necessárias para a recontar sem os elementos visuais presentes. Com este atelier pretende-se mostrar aos pais como até a história mais simples ganha uma vida diferente quando é contada com a participação de todos – e com muito Amor.

Estas actividades destinam-se a crianças a partir dos 3 ano e as marcações efectuam-se sempre a partir da segunda-feira anterior ao dia em que pretende realizar a actividade.

Quinta Pedagógica dos Olivais
Rua Cidade de Lobito,
Olivais Sul
1800-088 Lisboa
T: 21 855 09 30
F: 21 855 09 48
E: quinta.pedagogica@cm-lisboa.pt
W: http://quintapedagogica.cm-lisboa.pt.


Sem comentários: