quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Monsanto Criança

Actividades: ateliers, teatro infantil, volteio, parque recreativo

O Parque Florestal de Monsanto,oferece aos mais pequenos as mais variadas opções para passarem um fim-de-semana muito divertido, desde as actividades organizadas - ateliers, teatro e volteios - passando pelos Parques Recreativos onde podem brincar ao ar livre.

Actividades organizadas
- Ateliers
. Atelier da Árvore
Actividade de exploração do ambiente florestal, com recolha de materiais orgânicos e inertes, que serão utilizados na construção de uma árvore tridimensional em cartão reciclado.
Limite participantes: 20
Duração: 1h
Idade: a partir dos 3 anos

. Bonecos articulados
Construção de bonecos articulados, bidimensionais ou tridimensionais.
Limite participantes: 20
Duração: 1h
Idade: a partir dos 3 anos

. Os Pequenos Picassos
Exploração de diversas técnicas de pintura através do contacto com diversos materiais, na elaboração de um quadro abstracto ou figurativo.
Limite participantes: 20
Duração: 1h
Idade: a partir dos 3 anos
Observações: actividade paga e sujeita a marcação prévia.

- Volteio
Esta actividade realiza-se no picadeiro da polícia florestal e tem como principais objectivos proporcionar o primeiro contacto da criança com o cavalo, fornecer conhecimentos sobre a terminologia associada ao mesmo, permitindo igualmente a participação da criança nas operações de limpeza diárias a que o animal deve ser sujeito. Far-se-á também uma abordagem ao papel do Guarda-Floresta e às funções que desempenha na segurança e conservação do Parque Florestal de Monsanto.Esta actividade não pretende proceder ao ensino da equitação.
Observações: actividade paga e sujeita a marcação prévia.
Idade: dos 6 aos 12 anos.

- Teatro Infantil
Durante todo o ano, o Espaço Monsanto apresenta várias peças de teatro infantil no seu Auditório. Esteja atento à nossa programação.

Preços:
- grupos até 10 pessoas € 9,37
- individual € 1,41

Marcações:
são feitas de terça a sexta-feira, das 09h30m às 17h.
Telefone: 218 170 200 ou 218 170 201
E-mail: desa@cm-lisboa.pt

Actividades não organizadas
Caso não tenha nenhuma actividade marcada, saiba que o Parque oferece permanentemente:

- Ludoteca (Espaço Monsanto)
A Ludoteca do Espaço Monsanto desenvolve trabalho no campo das expressões artistícas e educação ambiental, dirigido a crianças dos 3 aos 12 anos.
Aqui encontram um conjunto variado de materiais e actividades, uma área de leitura e vídeo, que apelam à sua imaginação e à exploração do ambiente que as rodeia.

- Exposições Temáticas
O Espaço Monsanto recebe várias exposições destinadas ao público infantil, que pode visitar ao longo do ano. Consulte a nossa Agenda.

- Parques Recreativos
Os Parques Recreativos do Parque Florestal de Monsanto - Parque Recretivo do Alto da Serafina, o Parque Recreativo do Alvito e Parque Recreativo dos Moinhos de Santana - são conhecidos pela diversidade e originalidade dos seus brinquedos e por serem espaços onde as crianças podem brincar, correr e dar asas à sua imaginação. Visite-os!
Horário do Parque:
Primavera/Verão - 1 de Abril a 30 de Setembro
Todos os dias - 9.00 às 20.00
Outono/Inverno - 1 de Outubro a 31 de Março
Todos os dias - 9.00 às 18.00

Sem comentários: