terça-feira, 17 de novembro de 2009

Cidade Natal em Lego - Vila Nova de Gaia

Actividade: Cidade Natal em Lego brilha no Gaiashopping

Local: Gaiashopping, em Vila Nova de Gaia

280.000 tijolos constroem a maior e mais animada Cidade deste Natal no GaiaShopping. Trata-se de um projecto desenvolvido pelo GaiaShopping e pela PLUG – Associação Portuguesa de Utilizadores de Lego, que desenvolve esta cidade desde 2006 – irá animar “miúdos e graúdos” de 7 de Novembro a 7 de Janeiro.

A Cidade Natal, totalmente construída em peças LEGO, é composta por todos os elementos que se encontram numa cidade real: casas, lojas, hotéis, a estação dos comboios, o quartel dos bombeiros, o porto da cidade, o campo de futebol e tantos outros pontos de referência … Porque este Natal, no GaiaShopping, a imaginação é o limite!

O conceito deste espaço baseia-se na simplicidade dos tijolos LEGO, blocos que encaixam entre si para criar mundos e aventuras inesquecíveis. A escolha dos blocos LEGO tem como intenção estimular a concentração e a criatividade das crianças, bem como relembrar aos mais crescidos de como é importante e divertido brincar.

Ao longo de duas noites, 21 pessoas levantaram a Cidade Natal construída na Praça Central do GaiaShopping em torno da árvore de Natal gigante. Esta zona encontra-se dividida em três áreas diferentes: a Cidade LEGO Natal com o Trono do Pai Natal, a área LEGO Trucks, um espaço onde as crianças podem descobrir os videojogos LEGO e o espaço Play with LEGO.

A Cidade Natal poderá ser visitada, todos os dias entre as 11h00 e as 13h00, as 14h00 e as 18h00 e as 19h00 e as 21h00.

Com a chegada do Pai Natal, dia 28 de Novembro, a cidade torna-se ainda mais especial, pois a partir deste dia todos os visitantes vão poder deixar junto à árvore de Natal, brinquedos que reverterão inteiramente a favor das Aldeias SOS de Gulpilhares. A campanha “Ofereça um Presente construa o Natal desta Aldeia” decorrerá até ao dia 24 de Dezembro, no GaiaShopping.

GaiaShopping
Avenida dos Descobrimentos, 549
4404 - 503 Vila Nova de Gaia

Sem comentários: