quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Vamos Pôr a Mão na Massa - Lisboa

Actividade: Vamos Pôr a Mão na Massa

(Plasticina/Massa para moldar caseira)

Para pais e crianças dos 12 meses aos 4 anos

A modelagem envolve tanto a exploração táctil como a estruturação de formas e suas combinações, sendo um excelente elemento de criatividade. A modelagem favorece o jogo simbólico, o desenvolvimento da motricidade fina e o sentido estético. As crianças dão significado às formas que elaboram, mas modificam-nas à medida que trabalham ou na medida em que vivenciam a história que contam ou ouvem. Uma maçã pode transformar-se num gatinho e uma flor numa estrela.
Esta massa/plasticina caseira permite proporcionar não só um momento divertido enquanto se misturam os ingredientes que lhe darão origem, como também permite a sua segura exploração, pois não é tóxica, os mais pequenos podem brincar à vontade e se colocarem na boca não será perigoso. É uma massa muito boa para este efeito, de fácil modelagem, o que facilita para os bebés que possuem menor desenvolvimento táctil e permite uma imensidão de sensações e texturas novas.
Venha divertir-se com o seu filhote, venha sujar-se um pouco e criar esculturas dignas de uma galeria. E claro, aprende a fazer e depois em casa, no jardim, na varanda, poderão voltar a experimentar.

OBECTIVOS:
-Proporcionar momentos diferentes e divertidos entre pais e filhos;
-Ensinar aos pais uma nova actividade para fazerem com os filhos;
-Experimentar, explorar, provar, cheirar, tocar, ouvir e sujar sem preocupações;
-Incentivar as crianças a expressar-se pela arte.

A MASSA / PLASTICINA: Feita à base alimentos comuns. Pode ser provada, lambida, comida, pois é absolutamente comestível. Serão os pais e os filhos a fazer a plasticina, misturam todos os ingredientes e escolhem a cor. Podem inclusive fazer várias massas, cada uma da sua cor.

MATERIAIS: Haverá, para além dos ingredientes para fazer a massa de moldar, materiais para a modelagem (formas, rolinhos, etc).

NECESSÁRIO TRAZER: Roupa confortável e que não tenha problema em sujar, uma bata plástica para a criança e para si, se achar necessário, um avental, uma embalagem de toalhitas, um recipiente plástico (“Tupperware”) grande e todos os objectos necessários à criança (fraldas, alimentação, etc.).

DATA: 15 DE NOVEMBRO DAS 10H30 ÀS 12H00
DURAÇÃO: 1h30
PREÇO: 20 euros
PREÇO INCLUI: a criança e 2 acompanhantes/participantes (pais, avós, um dos pais e um irmão, etc. e a criança) e materiais.
LOCAL: Lugar dos Sonhos, Lisboa

Lugar dos Sonhos
Ed. Bonag - R.Embaixador Teixeira de Sampaio,4
1350-402 Lisboa
Tm 937637007
Telf. 21 3909274
sara.r@lugardossonhos.com.pt
www.lugardossonhos.com.pt

Para mais informações e inscrições:
Sónia Andreia Rodrigues
Educadora de infância
Instrutora de massagem infantil (APMI)
Tm 934977450
mundo-da-massagem-ao-bebe@hotmail.com

Sem comentários: