sexta-feira, 30 de outubro de 2009

D. Raposa e Outros Animais - Almada

Actividade: D. Raposa e Outros Animais

Local: Teatro Municipal de Almada

D. Raposa e outros animais, baseado nas fábulas de La Fontaine, lança um olhar pedagógico e profundamente irónico, típico do célebre autor francês, sobre o mundo dos animais, retratando algumas personagens do nosso dia-a-dia através de alegorias subtis. A cigarra, a formiga, a lebre, a tartaruga, o corvo e (como não podia deixar de ser) a raposa são algumas das personagens destas histórias, com as quais nos divertiremos a encontrar semelhanças connosco próprios.

O corvo e a raposa
Empoleirado numa árvore, o senhor corvo, tinha preso no bico um belo queijo. O senhor raposo, atraído pelo cheiro, encanta-o com estas palavras,
- Bom dia, excelentíssimo senhor corvo. Oh, como é bonito! Que beleza impressionante! Com toda a sinceridade, se a sua voz for igual à sua tão esplêndida plumagem, vós sois o mais belo entre os mais belos habitantes deste bosque.
Ao ouvir estas palavras o corvo não cabe em si de contente, e para provar que também tem bela voz, abre o seu grande bico e deixa cair a sua tão gostosa presa. O raposo apanha-a com destreza e diz:
- Meu senhor, aprenda que todo o lisonjeador vive ás custas de quem o ouve. Esta lição, creio eu, vale bem este bom queijo.
O corvo, confuso e envergonhado, jura, mas tarde demais, nunca mais ser enganado.

Data e horário: 21 NOVEMBRO a 20 DEZEMBRO
Ter a Sex às 10h30 e às 14h00 - Sáb às 16h00 Dom às 11h00

Duração: 0h50

CONTACTOS
Teatro Municipal de Almada
Av. Prof. Egas Moniz, 2804-503 Almada
Tel.: 212739360
Fax: 212739367
geral@ctalmada.pt
publico@ctalmada.pt
imprensa@ctalmada.pt
festival@ctalmada.pt

Idade: Maiores de 4 anos


Sem comentários: