segunda-feira, 1 de junho de 2009

Titanic - Lisboa

Actividade: Titanic

Local: Espaço Rossio, na Estação de Comboios do Rossio, em Lisboa

A história do Titanic contou-se uma e outra vez, mas jamais duma maneira tão comovedora e apaixonante como o fazem os objectos que se apresentam nesta exposição. Recuperados com enorme esforço da área dos escombros que rodeia os restos do naufrágio e cuidadosamente conservados, estes objectos reais, melhor que as palavras e as imagens, representam o navio e as 2.228 pessoas que passaram junto a ele a formar parte da história. Os objectos apresentados nesta exposição estiveram aí. Pertenceram ao navio e às pessoas que nele navegaram. Nós, como curadores, expomo-los não para apagar a dor da perda mas sim para manifestar a importância que tem recordar e honrar a todos cujas vidas estiveram e continuam a estar, inexoravelmente alteradas pela sua ligação com o legendário Navio Correio Real Titanic (RMS Titanic).

Os restos do naufrágio do Titanic descansam a aproximadamente 400 milhas náuticas (740 kilómetros) a sudeste de Newfoundland, debaixo de 3.800 metros de água. Foram descobertos a 1 de Setembro de 1985 por uma equipa de científicos, liderada pelo Capitão Jean-Louis Michele de IFREMER, o Instituto Francês de Investigação para a Exploração do Mar, e pelo Dr. Robert Ballard, pertencente naquela altura ao Instituto Oceanográfico Woods Hole.

Data e horário:
A partir de 9 de Maio, das 10 horas às 21 horas
A exposição permanece aberta até às 22:30 para os últimos visitantes.

Preços:



Os preços da tabela são válidos exclusivamente para as entradas adquiridas por internet.
Na bilheteira da exposição cobrar-se-á mais €0,50 por cada entrada adquirida (excepto Grupos e Pack Familiar).

Bilhetes à venda neste Site - http://titaniclisboa.com/tabid/350/Default.aspx, nas lojas do Turismo de Lisboa, Worten, Fnac, Bliss, Lojas Viagens Abreu, Liv. Bulhosa (Oeiras Parque e C. C. Cidade do Porto), C.C. Dolce Vita, MegaRede, El Corte Inglés, Ticketline, nas bilheteiras da exposição e por telefone (707 234 234).

Observações:
Durante a exposição é proibido fumar, comer, beber, usar o telemóvel, tirar fotos, filmar, mochilas, carrinhos de bebé (ficam no bengaleiro).

Sem comentários: