domingo, 17 de outubro de 2010

O Feiticeiro da Neve - Santa Maria da Feira

Actividade: O Feiticeiro da Neve - Teatro de Patins




Era uma vez numa aldeia muito, muito distante, um pai que tinha duas filhas. Rosa, a mais velha, era uma linda moça de cachos dourados, que trabalhava sem descanso para ajudar o pai. Maria, a mais nova, era uma menina de tranças pretas, sonhadora e preguiçosa.

Um dia algo inesperado acontece. Enquanto puxava o cesto de água do poço, Rosa desequilibra-se e cai. Como por magia, aparece no País da Neve, onde tudo é branquinho e mágico.

Rosa fica baralhada e admirada porque naquele país todos os seres vivos falam e lhe pedem ajuda. Conhece o Boneco de Neve, a Flor de Cristal, o Gato Floquinho com quem brinca e canta depois de os ajudar.

Conhece também o Feiticeiro da Neve que lhe pede ajuda. O País da Neve está lentamente a derreter por causa do mau comportamento das pessoas que vivem no Mundo Real e o Feiticeiro está muito fraco e já não tem forças para o salvar sozinho. Rosa não hesita em aceder ao seu pedido.

A dada altura sente saudades de casa e pede ao seu novo amigo para a deixar voltar. O Feiticeiro da Neve fica triste porque gosta muito de Rosa, mas como ela foi tão boa menina, concede-lhe esse desejo. Quando regressa a casa é recebida com grande emoção. Rosa conta o sucedido e mostra o tesouro que o Feiticeiro lhe deu como recompensa. Ao ouvir a história Maria, num acesso de ciúmes, corre e atira-se para dentro do poço.

Quando chega ao País da Neve encontra o gato Floquinho e a Flor de Cristal que dançam alegremente. Estes tentam ser seus amigos, mas ela só quer encontrar o Feiticeiro e receber um tesouro, quem sabe ainda maior do que o de sua irmã. Chega por fim junto do Feiticeiro que lhe conta o que se passa no País da Neve e lhe pede ajuda. Maria ignora-o e exige a sua recompensa. O Feiticeiro fica furioso com o carácter daquela, aparentemente doce, menina e resolve dar uma valente lição a Maria.

A partir desse dia, a aparência física de Maria passou a ser o reflexo do seu interior: feia e velha. A menina ficou destroçada e pediu ajuda ao Feiticeiro. Este disse-lhe que só ela poderia quebrar o feitiço e que para isso teria de mudar, deixando de ser preguiçosa, interesseira, ciumenta e vaidosa. Precisava dar beleza ao seu interior, para assim poder ser bela aos olhos de todos.

Maria regressou a casa e passou a ajudar o pai e a irmã. E com o passar dos anos tornou-se uma bela mulher. E viveram os três felizes para sempre!

Data e Horário
5 de Novembro
Espectáculo para escolas às 10h00 e às 21h00 para o
público em geral

Local
Grande Auditório

Mais informações
Tel 256 37 02 22 Fax 256 370 225

Preço dos Bilhetes
Escolas
6 € por aluno / gratuito para professores e acompanhantes

Espectáculo público em geral
Bilhete normal: 10 €
Crianças dos 3 aos 8: 50% de desconto

Crianças até aos 2 anos inclusive não pagam, ficando ao colo.

www.europarque.pt
4520-153 Santa Maria da Feira
tel. +351 256 370 200
fax. +351 256 370 225


Sem comentários: