domingo, 17 de janeiro de 2010

Histórias de quem Perde a Sombra - Porto

Actividade: Histórias de Quem Perde a Sombra

O Serviço Educativo do TCA, promovido pela Câmara Municipal do Porto, através da Fundação Ciência e Desenvolvimento, apresenta o espectáculo de teatro para maiores de 6 anos “História de quem perde a sombra”.

Uma “novela fantástica” com elementos inverosímeis e imaginários mas não completamente distantes da realidade dos homens. A realidade da personagem principal é continuamente posta em causa pelo aparecimento de situações improváveis.

Esta é a história de um homem que troca a sua sombra por um “enorme” e recheado porta-moedas. A troca parece simples, afinal é só uma sombra… que falta lhe pode fazer? A resposta logo verás.

Um porta-moedas mágico parece ser um bom negócio em troca de uma sombra. Só que, pouco depois, ninguém quer saber do homem, por mais moedas que tenha. Falta-lhe a sombra. Porque uma sombra não é nada enquanto a temos mas, quando não a temos, podemos passar a não ser nada, ninguém.

Nesta história é invocado um antigo tema da humanidade: o da luta contra as artimanhas e armadilhas do destino que se nos deparam como provações para tentar o Homem íntegro.


HISTÓRIA DE QUEM PERDE A SOMBRA
30 e 31 Janeiro às 16H00
1 e 2 Fevereiro às 10H30 e 15H00

Sem comentários: