sábado, 9 de janeiro de 2010

A Floresta - Sta Maria da Feira


Actividade: A Floresta - Sta Maria da Feira

Opera Infantil “A Floresta”

Auditório do Europarque

Preço dos Bilhetes: 5€

Não há lugares marcados:

«Era uma vez uma quinta toda cercada de muros.
Tinha arvoredos maravilhosos e antigos, lagos, fontes, jardins, pomares, bosques, campos e um grande parque seguido por um pinhal que avançava quase até ao mar. (...)
Quem entrava via logo uma grande casa rodeada por tílias altíssimas cujas folhas, dum lado verdes e de outro lado quase brancas, palpitavam na brisa.
Era nessa casa que morava Isabel.»

Sophia de Mello Breyner Andresen inspirou-se na quinta da avó, onde costumava passar férias enquanto criança, para escrever A Floresta. Esta obra conta a história de uma menina, a Isabel, que todos os dias calcorreava aquela quinta, conversando com as árvores e sonhando encontrar um anão, naquele bosque próximo de sua casa. Uma história que fala da amizade, revelando que a "a bondade compensa e os tesouros só trazem felicidade se forem partilhados".

Em 2004, o Teatro Nacional de São Carlos encomendou a Eurico Carrapatoso uma ópera infantil baseada neste conto de Sophia, cujo libreto foi elaborado pelas autoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, actual ministra da educação.
Esta ópera será apresentada pela primeira vez em Santa Maria da Feira, numa co-produção da Associação Orquestra e Banda Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira e da Câmara Municipal, contando, ainda, com a participação de crianças de diversas escolas do município.
A Floresta será apresentada no Europarque, no dia 16 de Janeiro pelas 21h30, pela Orquestra de Jovens de Santa Maria da Feira, sob a direcção musical do maestro Paulo Martins, com encenação de Pedro Ribeiro. Nos principais papéis, contará com a participação de Angélica Neto (Isabel), José Corvelo (Anão), Fernando Guimarães (Professor de Música), Tiago Matos (Bandido/Sábio, João Carlos (Árvore/Narrador) e os Coros Infantis das Academias de Música de Paços de Brandão, de Santa Maria da Feira e do Conservatório de Música de Fornos (Cogumelos e Anões).



- Idade Mínima 3 Anos
- Promotor Europarque
- Início de venda dos Bilhetes: 06-12-2009 12:00
- Fim de Venda de bilhetes: 17-01-2010 12:00
- Duração do espectáculo: 60 minutos


Data e horário:
16-01-2010 - 21:30

Classificação etária:

Local:
EUROPARQUE

Sem comentários: