terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Dança Criativa-Lisboa

Actividade: Dança Criativa-Espaço Azul - Lisboa

Dança Criativa
Com Ana Santos Novo

«O meu amigo imaginário chama-se Rudolfo. É mágico e anda sempre a fazer aparecerem histórias à minha volta. Coloca o meu corpo nas situações mais incríveis. Às vezes, nem tenho tempo para me aperceber muito bem que história era, quando a minha cabeça se transformou num balão, ou quando uma onda gigante passou à minha frente e me obrigou a mergulhar, ou porque de repente a minha mão quis dar uma festinha às costas, ou as minhas pernas estavam coladas uma à outra... Devem ser coisas de mágico. Queres conhecê-lo?»

Teremos como base destes ateliers de dança criativa o trabalho desenvolvido por Rudolf Laban, analista de movimento, as unidades de acção e os seus 4 princípios básicos do movimento:
- O que se move: o corpo, em partes ou como uma unidade;
- Como se move: a qualidade do movimento, dinâmicas ou esforços, que expressam as nossas sensações transformadas em acções;
- Onde nos movemos: o espaço individual, que está imediatamente à nossa volta, e o espaço geral, no qual nos encontramos;
- Com quem nos movemos: o relacionamento.

Data e horário:
3 - 6 anos

Domingos, 10:00-11:00
Datas:
31 de Janeiro (também no horário 11:30-12:30)
28 de Fevereiro
21 de Março
7 - 10 anos

Domingos, 11:30-12:30
Datas:
28 de Fevereiro
21 de Março

Preço: €10

Classificação etária: maiores de 3

Local: Espaço azul

Sem comentários: