quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O Menino e o Imperador - Lisboa

Actividade: O Menino e o Imperador

Local: Teatro Comuna, em Lisboa

"O Menino e o Imperador" é um texto original de Heitor Lourenço, inspirado num conto tradicional chinês e retirado do seu livro "Histórias da Dona Esperança", editado recentemente pela Editora Plátano, que nasceu de um projecto de solidariedade social e pretende abranger e sensibilizar toda a população infantil, bem como os educadores e respectivas famílias.
Trata-se de uma encantadora história interpretada por Heitor Lourenço, acompanhado por três músicos, proporcionando 45 minutos de música ao vivo com muita imaginação!
Acreditamos que a forte vertente pedagógica transmite uma importante mensagem que pode servir de mote para futuras actividades e reflexões.
Trata-se de uma história sobre os valores humanos, nobremente enriquecida com música e temas originais cantados e tocados ao vivo. A acção decorre num velho sotão de arrumações, mas cheio de memórias adormecidas, onde o personagem, ao procurar qualquer coisa, tropeça ao acaso nos seus "tesouros" de infância.
E a partir daí todas as recordações despertam! A imaginação começa a voar, o entusiamo a crescer e o personagem começa a contar e a reviver uma história, aliando-se a um importante ingrediente: a interação com as crianças. A história de um menino que gostava muito de desenhar. E ao desenhar, as coisas realizavam-se...
Cenograficamente apelativo e envolvente, os efeitos visuais, produzidos pelas luzes e música ao vivo, provocarão inúmeras sensações nas crianças e educadores.
Compreender a importância da amizade, coragem, sonhos, partilha, solidariedade, entre outros, faz parte da mensagem que se pretende ensinar, numa história repleta de sabedoria, onde aprendemos a não desistir.
Como já vem sendo hábito nos nossos espectáculos ("Escolinha de Música", "Animais de Palco", entre outros), continuamos a acreditar que se pode aprender a brincar!

Data e horário: De 7 a 29 de Novembro de 2009
Sábados e domingos às 11h00

Preços: 10 €
Bilhete pago a partir de 03 anos

Contactos:
Teatro Comuna
Praça de Espanha, Lisboa
1050-106 Lisboa
217 221 770

Idade: Maiores de 4 anos

Sem comentários: