terça-feira, 4 de agosto de 2009

Pedro e Inês: Uma História de Encantar - Alcobaça

Actividade: Pedro e Inês: Uma História de Encantar

Local: Mosteiro de Alcobaça

Visita sumária e orientada ao Mosteiro de Alcobaça (máximo 60 minutos) seguida de um “Concerto em Diálogo” que consiste numa viagem pela História da construção da Europa, acompanhando as diversas fases de construção do Mosteiro de Alcobaça. A “viagem” passa pelo mundo da música, com audição de excertos de obras dos períodos mais significativos da História, numa relação com outras artes, tais como: a Arquitectura, a Pintura e a Filosofia, contextualizando a história da evolução do pensamento e da mentalidade.
A actividade termina com o atelier de expressão plástica “Pedro e Inês” e consiste na construção pelas crianças de imagens tridimensionais de reis e rainhas, representando Pedro e Inês.

Data e horário: 23 de Agosto, às 10 horas

Preço: 4 €/ adulto; 2€/ criança

Solicita-se inscrição prévia

Contactos:
Mosteiro de Alcobaça
2460-018 Alcobaça
Telf. (+351) 262 505 120
E-mail: mosteiro.alcobaca@ippar.pt

Público-alvo: Dos 6 aos 16 anos

Observações: Inserido no programa “Domingos das 10 às 13. Museus e Património… em Família” que propõe o desenvolvimento de actividades de fim-de-semana dirigidas às crianças e jovens, procurando envolver os núcleos familiares no usufruto de um conjunto de ofertas de actividades nos Museus e Património.

Sem comentários: