quarta-feira, 13 de maio de 2009

O Pedro e o Lobo - Porto

Actividade: O Pedro e o Lobo

Local: Teatro Sá da Bandeira, no Porto

Pedro e o Lobo é uma história infantil contada através da magia da música. Foi composta por Prokofiev, em 1936, com o objectivo pedagógico de apresentar às crianças as sonoridades dos diversos instrumentos. Nesta história cada personagem (Pedro, Lobo, Avô , Pássaro, Pata, Gato e Caçadores) é representada por um instrumento diferente. O exercício criativo é identificar cada personagem ao seu instrumento.
Uma maestrina fará uma apresentação formal de todas as personagens e os seus respectivos instrumentos no início da peça, criando a ponte entre o público, a música e actores.
O encenador Jorge Sousa possui um enorme sentido pedagógico e talento especial para produzir espectáculos para crianças. A criação artística, o espaço à criatividade é fundamental para a socialização, renovando todos os dias a importância do Teatro na educação dos jovens. Certos desse papel importante e após o enorme sucesso do Conta-me Histórias, a Escola de Teatro Sanctus Mamethus e a Portoeventos levam a cena a obra Pedro e o Lobo.
Com esta magnífica obra de Prokofiev é possível apreender e compreender a magia da música, cativando os jovens para a capacidade de comunicar todos os sentimentos através de sons e arte de representar.

Data e horário: De 5 a 7 de Junho de 2009
Sexta às 10h00 e às 15h00, Sábado e Domingo às 16h00

Preços: 10 €
Bilhete pago a partir dos 2 anos

Reservas:
Ticketline

Idade: Maiores de 2 anos

Sem comentários: