sexta-feira, 15 de maio de 2009

LER ao cubo - Coimbra

Actividade: LER ao cubo - Coimbra

Hora do Conto no espaço LER ao cubo
Dia 16 de Maio, às 16h30, há “Histórias com penas” para os mais pequenos


Contando que as condições climatéricas, à partida, assegurem aos conimbricenses dias aprazíveis à beira rio, no próximo Sábado (dia 16), a partir das 16h30, o Departamento de Cultura, através da Biblioteca Municipal (Biblioteca Infantil/Ludoteca) proporcionará aos mais pequenos uma Hora do Conto centralizada em “histórias com penas”, no espaço “Ler ao cubo”.
Trata-se de uma iniciativa que decorre uma vez por mês, dirigida ao público infanto-juvenil e que acontece integrada na abertura ao público do equipamento, que proporciona aos visitantes do Parque Verde a leitura ao ar livre aos Sábados, Domingos e feriados (entre as 14h00 e as 19h00), sempre que as condições atmosféricas o permitam.
Em ambiente de descontracção, o equipamento permite que os leitores possam levar consigo uma cadeira, uma almofada ou uma esteira, sendo-lhes pedido apenas que, no final, procedam à devolução dos mesmos. O objectivo é que, acima de tudo, além de que se promova a leitura, se eduque, sem reprimir, os cidadãos nos valores do civismo e do respeito pelo que é de todos.
No próximo Sábado espera-se, também, assim, a adesão de crianças e jovens, a partir das 16h30, para a Hora do Conto.

_________________________
Casa Municipal da Cultura
Rua Pedro Monteiro
3000-329 Coimbra
Telef. 239 702 630
Fax. 239 702 496

Sem comentários: