domingo, 3 de maio de 2009

Geometria do Pinóquio - Coimbra

Actividade: Geometria do Pinóquio - Coimbra

Dia 10 de Maio

Geometria do Pinóquio seduz pequenos e graúdos no Museu da Ciência

Triângulos, quadrados, rectângulos, círculos e elipses são os anfitriões da próxima sessão do programa "Ciência em Família", no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, a 10 de Maio, pelas 11 horas. "Descobre a geometria" é o desafio lançado a crianças e adultos para animar a manhã de domingo.

"As figuras geométricas vivem num bosque encantado governado por uma simpática rainha. Vem conhecer o bosque juntamente com um amiguinho bem conhecido, o Pinóquio, e acompanha as trapalhadas em que ele se mete desta vez". No meio de jogos, puzzles e desafios, o Museu da Ciência convida pais e filhos a renovar o seu interesse pela ciência e a saber mais sobre geometria.

Andreia Hall, da Universidade de Aveiro, anima a sessão, que conta também com a colaboração da equipa educativa do Museu. Todos os meses, ao domingo de manhã, entre as 11 e as 12 horas, o programa do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra explora com humor e brincadeiras um novo tema científico.

A última edição do "Ciência em Família" contou com a presença do bioquímico David Marçal, para uma divertida manhã dedicada às grandes mentiras e verdades científicas. Para o mês que vem, no dia 21, a partir das 11 horas, pequenos e graúdos partem à descoberta dos Astros, acompanhados pelo físico João Pedro Saraiva.

Uma vez que os lugares são limitados, a participação no Ciência em Família requer inscrição prévia, através do telefone (239 85 43 50) ou via e-mail (geral@museudaciencia.pt). O preço da entrada rege-se pelo preçário geral do Museu, tendo o bilhete normal um custo de três euros

Museu da Ciência
Laboratorio Chimico
Largo Marquês de Pombal
3000-272 Coimbra

E. divulgacao@museudaciencia.pt
T. 239 85 43 50
F. 239 85 43 59

Sem comentários: