terça-feira, 19 de maio de 2009

Feira dos brinquedos - Arrentela


Actividade: Feira dos brinquedos - Arrentela

Feira dos Brinquedos na Quinta da Fidalga

A Quinta da Fidalga, em Arrentela, recebe no próximo sábado, dia 24 de Maio, a partir das 15.30 horas, a 3.ª Feira dos Brinquedos.

Baseada em feiras antigas, em que não havia dinheiro e em que se trocavam produtos por outros produtos, a criança terá a oportunidade de trocar brinquedos por outros, assim como de participar em actividades lúdicas. Nesta Feira nada se compra, tudo se troca.

A Feira dos Brinquedos é o culminar de um projecto de formação promovido pela Câmara Municipal do Seixal em parceria com o Teatro Extremo e dirigido a alunos das escolas do 1.º ciclo do ensino básico.

Durante o ano lectivo, actores do Teatro Extremo desenvolveram um conjunto de oficinas nas escolas, em que as crianças passaram por improvisações teatrais, construção de elementos cenográficos e adereços necessários para a realização da feira.

Dar a Palavra às Crianças é o mote do projecto, que envolve alunos das Escolas Básicas da Torre da Marinha, da Quinta de S. João, Dom Nuno Álvares Pereira, de Arrentela e Escola Básica com Jardim-de-Infância Quinta da Cabouca.



Contributo da Sílvia A.

Sem comentários: