quarta-feira, 15 de abril de 2009

A Fera Amansada - Lisboa

Actividade: A Fera Amansada - Lisboa
REPUBLICAÇÃO DO POST

Local: Teatro Armando Cortez (Casa do Artista), em Lisboa

No seguimento do sucesso atingido com as últimas produções “A Flauta Mágica” e “O Barbeiro de Sevilha”, o TIL decidiu para a época de 2008/2009 adaptar e levar à cena uma das mais brilhantes comédias de William Shakespeare The Taming of the Shrew (A Fera Amansada).
A Fera Amansada é uma bela comédia de costumes, repleta de movimento e alegria. A peça foi adaptada de uma antiga comédia de autor desconhecido e conta a história da irreverente Catarina e do seu pretendente Petruchio, um fidalgo de Verona.
Nesta versão, musicada com lindíssimos temas de Sir Arthur Sullivan e Giuseppe Verdi, e pensada para um público infanto-juvenil, o TIL, seguindo a linha estética dos espectáculos anteriores, pretende dar a conhecer o teatro de Shakespeare, o seu tempo e o seu estilo, quer pelo visual, quer pela linguagem utilizada.
Neste novo e fantasioso espectáculo, é o próprio Shakespeare que vai estar no Teatro Armando Cortez para contar e representar a sua comédia, juntamente com os actores que vão interpretar as divertidas personagens por si criadas em “A Fera Amansada”, que também se poderia chamar A Magia do Amor, já que conta uma história onde, para além de estar presente a importância de valores morais, Shakespeare pretende mostrar que “é sempre mais fácil obter o que se deseja com um sorriso, do que com a ponta da espada”. Será esta a sua principal mensagem, aparentemente simples, mas actual e sempre oportuna – o ensinamento de que a melhor forma de se chegar ao coração de alguém é através do amor… com magia!

Classificação Etária: Maiores de 4 anos
Crianças até aos 4 anos não pagam bilhete, desde que não ocupem lugar, ficam ao colo

Desde 26 Outubro de 2008

Contactos:
Endereço: Estrada da Pontinha, 7
1600-584 Lisboa
Telefone - 217 110 895
Fax - 217 110 898
E-Mail - prati@mail.telepac.pt

Sem comentários: