quinta-feira, 5 de março de 2009

Baby Signs no Gymboree - Lisboa

Actividade: Baby Signs no Gymboree

Local: Gymboree Parque das Nações, em Lisboa

O Gymboree organiza o inovador e revolucionário Workshop Baby Signs no dia 7 de Março pelas 17h30.

Este novo workshop ajudará os bebés entre os 6 e os 24 meses a usar gestos simples para comunicar com os seus pais.

Este Workshop enquadra-se na filosofia do Gymboree Play & Music uma vez que, para além de promover um programa de qualidade que fomenta o desenvolvimento positivo num ambiente divertido, permite fortalecer o laço afectivo entre a criança e os pais.

Esta comunicação através de sinais permite aos pais entrar no mundo da criança, compreendendo o que ela pensa e o que pretende partilhar. Estas crianças sentem-se orgulhosas e confiantes por conseguirem comunicar as suas necessidades e vontades com os seus pais. Os Baby Signs são uma ponte para a linguagem verbal.

O conceito surgiu há cerca de 20 anos, como consequência da investigação realizada por duas especialistas na área do desenvolvimento infantil, Linda Acredolo e Susan Goodwyn. Estudos realizados pelas demonstraram que o programa:
- reduz a frustração e fomenta a confiança;
- fortalece o laço emocional entre pais e filhos;
- promove um desenvolvimento emocional positivo:
- potencia o desenvolvimento cognitivo.

O workshop para pais e educadores consiste numa introdução a este método. Os participantes terão oportunidade de aprender os fundamentos do programa, compreender a sua popularidade, saber quando e como começar a ensinar os diferentes gestos.

Os Pais interessados devem fazer a sua inscrição na loja Gymboree do Parque das Nações, na Alameda dos Oceanos 1.02.1.1i, através do telefone 218949034 ou por e-mail parquenacoes@gymboree.pt.

Março de 2008
Para mais informações contacte:
Helga Simões – hsimoes@gymboree.pt - 964047454
Inês Marques – imarques@gymboree.pt – 965706884

www.gymboree.pt

Sem comentários: