terça-feira, 31 de março de 2009

Perguntem aos Vossos Gatos e aos Vossos Cães - Lisboa

Actividade: Perguntem aos Vossos Gatos e aos Vossos Cães

Local: Teatro-Estúdio Mário Viegas, em Lisboa

PERGUNTEM AOS VOSSOS GATOS E AOS VOSSOS CÃES é uma peça em que duas pessoas são levadas ao Tribunal dos Animais. Uma guardava a casa do Cão; a outra trabalhava no Circo. Um dia, fartos desta situação, roubaram a chave da Liberdade e tentaram fugir do Reino dos Bichos – só que foram apanhados! Agora terão de ir a julgamento.
Nesta divertida peça de Manuel António Pina, tudo acontece como se passássemos a ver o nosso mundo pelos olhos dos animais, quer dizer, como se os animais tivessem a vida dos humanos – e os humanos fossem os seus bichos de estimação. Estes animais são, portanto, muito parecidos com certas pessoas: o Juiz Elefante e o Papagaio Advogado fazem lembrar outros juízes e outros advogados (e fazer lembrar não quer dizer que sejam iguais…).
O que é roubar, o que é prender, o que é julgar? Quando a vida de gente é pior do que “vida de cão”, deve-se fugir ou obedecer? É bom ser livre ou é melhor estar preso e não ter que pensar em nada?
PERGUNTEM AOS VOSSOS GATOS E AOS VOSSOS CÃES inicia as crianças nestas perguntas, simples mas infinitas, onde o sentido das coisas deixa de ser tão evidente como certas banalidades, muito repetidas, nos fazem acreditar. Jogando com as palavras, virando do avesso o mundo como o conhecemos, M. A. Pina abre às crianças (e reabre aos adultos!) o prazer de perguntar. E é rindo que o faz, fazendo-nos rir “de nós mesmos e dos outros”.

Data e horário:
Até 26 de Abril
Sessões às 11 horas e às 16 horas

Preço: 7,50 €

Reservas:
Ticketline

Contactos:
Companhia Teatral do Chiado
Teatro-Estúdio Mário Viegas
Largo do Picadeiro
1200-330 Lisboa
E-mail - info@companhiateatraldochiado.pt

Idade: Maiores de 6 anos (bilhete pago a partir dos 3 anos)

Sem comentários: