terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

João Pé de Feijão - Odivelas

Actividade: João Pé de Feijão


Local: Centro Cultural da Malaposta, em Odivelas

Os contos de Grimm, empolgantes e misteriosos, encerram uma magia intemporal que tem encantado crianças e adultos desde o início do século XIX. Histórias mágicas que constituem um estímulo para a imaginação de todas as gerações.

É o caso de “JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO”, o conto que Fernando Gomes adaptou e se propõe encenar, para ser apresentado no Teatro da Malaposta, dando assim continuidade a um projecto também destinado às crianças e que com a apresentação do “Capuchinho Vermelho”, tem obtido óptimos resultados e um especial interesse por parte das Escolas.
Ao querer ajudar a mãe, ele vê-se envolvido numa fantástica aventura, e para concretizar o seu sonho, vai ter de enfrentar alguns riscos e principalmente aprender a ultrapassá-los.

João vive com a sua mãe, uma pobre viúva que sonha com uma vida melhor para o seu filho.

A história de João ensina que não devemos ter receio de tomar iniciativas, sem esquecer valores como a amizade, a generosidade, a sinceridade.

A história de João, sem inverter a crença no "maravilhoso" que ajuda a dar um sabor à vida, ensina que devemos tomar sempre a iniciativa e enfrentar os riscos, construindo a nossa vida com objectivos, se queremos chegar a algum lugar.

Com uma dramatização simples deste conto pretende-se que as crianças possam intervir no decorrer da acção através da participação em pequenos momentos do espectáculo, para que a história possa progredir.

Data e horário
Sábados, às 16 horas
Domingos, às 11 horas

Preço: 5 €

Contactos:
TEATRO DA MALAPOSTA
R. de Angola, Olival Basto - Odivelas
Telefone - 219 383 100
site - http://www.malaposta.pt/

Idade: Maiores de 4 anos

Sem comentários: