segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Festival do Gelo no Multiusos de Guimarães



Actividade: Festival do Gelo no Multiusos de Guimarães





De 21 de Fevereiro a 1 de Março o Multiusos de Guimarães acolherá o Festival do Gelo, iniciativa da Tempo Livre que disponibilizará uma pista de gelo natural, pista artificial, rampas de trenós e bóias, carrosséis e parque infantil.

Depois do sucesso de edições anteriores, a organização aposta este ano no reforço de diversões, criando espaços para os mais pequeninos com segurança reforçada. Para além da pista de gelo, será instalada uma pista de gelo artificial para os mais novos, rampas de gelo, carrósseis, mini-golf e um divertimento surpresa.

O Festival do Gelo funcionará durante 9 dias consecutivos e contará com duas tardes destinadas ao habitual programa de escolas. De 21 a 28 de Fevereiro o Festival do Gelo estará aberto ao público das 14h30 às 23h30 e no dia 01 de Março das 14h30 às 20h00, funcionando o especial escolas nas tardes de 26 e 27 de Fevereiro.

A entrada tem o preço de 1 euro, custando 2 euros a utilização da pista de gelo (20 minutos) e 0,50 cada descida na rampa. A utilização da pista de crianças e dos divertimentos para os mais novos é gratuita.

O Festival do Gelo terá também um espaço expositivo, estando até ao momento confirmada a participação das seguintes empresas: Abinépal, Bike World, Bola d'Algodão, Casa de Saúde de Guimarães, Cob Kids, Dream Foto, Filinto Mota SA, Guingam, Meia Madeira, Meo, Mundo das Guloseimas, Oriflame, Palinhas Cabeleireiro, Pharma Complexo, Sublime Casa, Sublime Prata, Viva Park e Zon Tv Cabo. As empresas interessadas ainda poderão efectuar a inscrição junto da Tempo Livre, estando disponíveis para aluguer stands modulares e espaços em solo livre à semelhança de edições anteriores.

Promovido pela Tempo Livre, o Festival do Gelo é patrocinado pela Vitalis - Água Mineral Natural, Allianz Seguros, Ambulâncias Santa Quitéria e Reclamos Vitória. Bogani e Sumol são fornecedores oficiais.

A Pista de Gelo foi instalada pela primeira vez no Multiusos de Guimarães em Fevereiro de 2005 e obteve, por parte do público, uma enorme adesão. Desde então sucederam-se as edições tendo o evento no ano de 2007 sofrido alterações no seu conceito - altura em que se apresentou pela primeira vez uma rampa de trenós - que pela sua originalidade motivou a participação de milhares de pessoas - e o espaço expositivo - que reuniu cerca de uma dezena e meia de expositores que expressarem a sua satisfação pela participação no evento.

Na edição de 2008 redimensionaram-se os equipamentos, com reforço das rampas (artificial e de gelo), melhorou-se a decoração, implementou-se um novo layout e introduziu-se a música ambiente com DJ. Estas mudanças ligeiras atraíram muito público, sobretudo no último fim-de-semana de realização do evento.





Tempo Livre - Centro Comunitário de Desporto e Tempos Livre, CIPRL
Multiusos de Guimarães - Alameda Cidade de Lisboa
Creixomil - 4835-037 Guimarães
Telefone: 253 520 300 / Fax: 253 520 309
www.tempolivre.pt - geral@tempolivre.pt


Sem comentários: