quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Férias Debaixo de Água (Páscoa, Natal e Verão) - Lisboa

Actividade: Actividades de Tempos Livres na Páscoa, Verão e Natal


Local: Oceanário de Lisboa

É mais uma forma de ocupar as crianças durante os períodos de férias escolares, em que os pais estão a trabalhar. Este programa consta de actividades - dentro e fora do recinto do Oceanário - no âmbito dos oceanos. As crianças passam o dia inteiro, das 9 às 18h00, na companhia de educadores marinhos, aquaristas e de cerca de 8.000 organismos marinhos.
São mostradas diversas áreas dos bastidores e permitido um contacto mais próximo e com as pessoas que cuidam dos animais, algo que é extremamente positivo para as crianças, que vêem nos mergulhadores ou nos biólogos verdadeiros ídolos.
O programa destina-se a ser explorado de forma diferente durante os dias úteis da semana e permite às crianças inscreverem-se mais que uma vez, se assim o desejarem.

As actividades poderão ser diversas, entre:
- Conhecer o Oceanário: durante as manhãs os participantes têm a possibilidade de descobrir os segredos do Oceanário. Nesta série de visitas poderão, se assim o desejarem, colocar questões aos biólogos e aquaristas com quem se vão cruzando. Estão previstas visitas guiadas às diversas áreas de exposição do Oceanário e aos bastidores, sendo possível observar, em dias diferentes, a alimentação dos peixes-lua, das mantas, das raias, dos chocos, das medusas, dos dragões-marinhos, dos pinguins, das lontras e das anémonas.
- Conhecer os oceanos: após o almoço, jogos , actividades educativas e muita brincadeira servirão para ajudar a conhecer melhor alguns dos habitantes do Oceanário. As aves, os tubarões e as raias, os outros peixes, os corais e companhia, os animais que vivem nas poças-de-maré, as algas e os mamíferos marinhos são alguns dos seres vivos que, serão dados a conhecer melhor.
- Actividades náuticas: em dias determinados da semana, os participantes poderão experimentar canoagem e passeios de barco a motor no Centro Náutico do Oceanário de Lisboa, com a supervisão de monitores experientes.
- Outras actividades: oficinas de trabalhos manuais e artes plásticas, sessões de culinária com algas marinhas, observação de aves no sapal do rio Tejo, introdução ao mundo da aquariofilia, reciclagem e sessões didácticas no âmbito da ciência.
- Dormindo com os tubarões: desde o Verão de 2006, as crianças das férias debaixo d’água podem ficar a dormir com os tubarões no último dia!

Data: Férias Escolares de Páscoa, Verão e Natal

Horário: Das 9 horas às 18 horas

Preço: 40 € por dia (inclui almoço, lanche, seguro e materiais)

Contactos para mais informações:
Oceanário de Lisboa
Esplanada D. Carlos I – Doca dos Olivais
1990-005 Lisboa
Telefones - 21 891 7002 / 06
E-mail - reservas@oceanario.pt.
Site - http://www.oceanario.pt/

Destinatários: Crianças dos 4 aos 12 anos

Sem comentários: