sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

“CRIANÇAS NA LUA” NO LOURESHOPPING E NO RIOSUL SHOPPING


Actividade: “CRIANÇAS NA LUA” NO LOURESHOPPING E NO RIOSUL SHOPPING


O LoureShopping, de 27 de Fevereiro a 15 de Março, e o RioSul Shopping, de 20 de Março a 5 de Abril, recebem a acção “Crianças na Lua”, uma iniciativa que visa incutir e fomentar nos mais jovens o interesse pela Astronomia e dar a conhecer de uma forma prática e interactiva a fantástica aventura do Homem no Espaço.


A iniciativa “Crianças na Lua” é uma grande viagem pelo mundo das descobertas espaciais, no formato de Exposição Interactiva, onde as crianças poderão experimentar a sensação de ser um astronauta. O espaço disponibiliza uma visita interactiva com o objectivo de incutir o gosto pela astronomia e de forma a fornecer conhecimentos básicos do mundo espacial.


Com diferentes áreas temáticas, das quais se destacam os Módulos Espaciais – Terrestre e Lunar, uma Exposição de fotografias, onde constam réplicas espaciais, réplicas de fatos espaciais que as crianças poderão vestir, conhecer réplicas de telescópios espaciais, aprender informação sobre o Sistema Solar e ter oportunidade de tirar uma fotografia envergando o fato espacial de astronauta.


No Módulo Lunar e Terrestre as crianças vão sentir que estão numa verdadeira missão no espaço, onde vão poder assistir a um filme introdutório com imagens e informação sobre a exploração espacial, o planeta Terra e o Sistema Solar, bem como simular o efeito de moonwalk enquanto envergam o seu fato espacial.


Para os mais pequeninos, de idades entre os 0 e os 5 anos vai existir uma área de Parque Infantil, onde num cenário decorado sob a temática da astronomia, poderão desenhar e colorir imagens sobre toda a aventura espacial.


Noutra área da Exposição estarão disponíveis vários modelos e réplicas de space shuttles, veículos lunares, terrestres e foguetões, desde o programa Apollo até ao último veículo a ser utilizado pela NASA e ESA, que farão as delícias dos visitantes.


Na área de exposição fotográfica, as crianças vão poder encontrar imagens cedidas pela NASA e pela ESA e autografadas pelos mais famosos astronautas,


Outra das áreas de interesse é o local de exposição dos fatos espaciais, apresentados em réplicas idênticas, onde consta um modelo usado no programa Apollo. Nesta área as crianças podem também conhecer um pouco melhor todos os planetas que constituem o Sistema Solar.


Para terminar a aventura, os mais pequenos têm a oportunidade num cenário lunar de tirar uma fotografia para sempre recordar.


www.loureshopping.pt

www.riosulshopping.net

Sem comentários: