segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Ciência em Família - Coimbra

Actividade: Ciência em Família - Coimbra

“Ciência em Família” tem lugar a 15 de Fevereiro

Imagina que viajas para uma ilha deserta onde não há electricidade... Como podes construir uma pilha para acender uma luz ou fazer uma lanterna para ver à noite? Serás capaz de construir um alarme para avisar da chegada de algum intruso durante a noite?

É com esses dois desafios que o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra convida pais e filhos a participar numa nova edição do “Ciência em Família”, dia 15 de Fevereiro, entre as 11 e as 12 horas.

Após uma sessão sobre brinquedos científicos, que atraiu nas instalações do Museu mais de uma centena de pessoas, o programa dirigido a adultos e crianças é este mês dedicado aos princípios físicos associados à electricidade.

Helena Vieira Alberto, física experimental do Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra (FCTUC) anima a manhã de Domingo com experiências práticas lúdicas.

Pelo preço de uma entrada normal (3 euros), o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra propõe mensalmente actividades que ajudam pais e filhos a perceber melhor o mundo da ciência e que cultivam o interesse dos mais novos pelos mistérios científicos.

Para poder participar no “Ciência em Família”, os interessados deverão efectuar a sua marcação junto da equipa do Museu, através do telefone (239 85 43 50) ou do e-mail (geral@museudaciencia.pt).

Local:
Museu da Ciência da Universidade de Coimbra
Antigo Laboratório Chímico
Largo Marquês de Pombal
Coimbra
Tel 239 85 43 50
E-mail geral@museudaciencia.pt

Sem comentários: