quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Achtung - Queluz

Actividade: Achtung de Ana Piu e Paula Sousa

Local: Espaço Teatroesfera, em Queluz

No início era o verbo…. (reparem no significado das reticências… Essa suspensão, essa continuidade de um não sei o quê!...) No início era o verbo, a acção, a criação. E das trevas fez-se luz. E da luz surgiram seres respirantes que viveram felizes para sempre!!! Bem… viveram felizes quase sempre. Tentaram ser felizes. Por vezes conseguiram, outras falharam. Mas nunca desistiram. Desejaram ter, tiveram e foram perdendo. Quiseram recuperar e uniram-se. Voltaram ao início, porque no princípio é o verbo.
A "criação" do Homem, a sua acção na terra, a aproximação do "dilúvio" provocam uma tomada de consciência, que se deseja, obrigue a uma viragem, rumo ao equilíbrio entre a acção do Homem e o meio ambiente.
Um espectáculo apoiado em trabalho de clown.
Rirmo-nos de nós próprios evita grandes catástrofes. Ou melhor, facilita aceitar que elas podem acontecer e tentar resolvê-las com optimismo. Há sempre duas opções ao nosso alcançe: tomar as coisas com espírito positivo ou negativo. Estar numa boa ou, então, numa pesada. Por vezes, a última é a que escolhemos, talvez pelas circunstâncias fatalistas ou por facilitismo. Quando estamos tristes ficamos, por vezes, zangados e achamos que nada merece o nosso sorriso, a nossa a alegria. Porém, se optarmos pela primeira concluímos que tudo se torna mais simples, claro e respirável.
O clown vive o tempo presente. Aceita o seu fracasso e segue vivendo, como sabe, como quer e como pode. O clown é livre. Livre de si próprio. Não teme o seu ridículo, a sua fragilidade. Fragilidades de todo o mundo uní-vos fortalecendo as nossas breves existências que não acabam. Porque nada acaba nunca, só se transforma.

Data e horário: De 31 de Janeiro a 29 de Março
Sábados, às 16 horas e às 21.30 horas
Domingos, às 16 horas

Preços:
7,50 €
Bilhete pago a partir dos 4 anos

Contactos:
Espaço Teatroesfera
Rua Cidade Desportiva
2745-012 Queluz
tel: 214 303 404
fax: 214 301 757
e-mail: geral@teatroesfera.com

Idade: Maiores de 6 anos

Sem comentários: