quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

O Pequeno Polegar - Barreiro

Actividade: O Pequeno Polegar pelo Teatro Instável

Local: Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro

Este é um espectáculo de Teatro que tem origem numa recolha de contos tradicionais que foram representados pelo actor Marcantonio Del Carlo no Programa de Televisão Diário da Manhã, da Tvi, em Abril de 2005.
A partir do imaginário de Contos como "O Pequeno Polegar", "Aladino e a Lâmpada Mágica", etc.. O actor narrava perante duas câmaras de Televisão uma sucessão de tramas fantásticas, cativando a audiência com uma série de efeitos de representação, divertidos e eficazes.
Assim nasce a ideia deste projecto:
Um actor e uma actriz interpretam uma destas histórias universais, o Pequeno Polegar, utilizando uma linguagem divertida e informal.
A partir de um cenário, que os actores constroem enquanto contam a história, cada um dos espectadores é convidado a fazer parte da trama.
Todos participam!
Mas estes espectáculo para além de ser interactico também é pedagógico.
De facto, no final de cada récita, as crianças são convidadas pelos actores a construir com o cenário da peça os outros cenários para assim contarem as suas outras histórias.
Este espaço de criação, pretende estimular a imaginação das crianças levando-as a inventar as suas personagens e a descobrir o prazer do faz de conta teatral.
Esta é uma concepção adulta de se fazer teatro para as crianças.

Data e horário: 22 de Fevereiro, às 16 horas

Adultos – 5 €
Crianças – 2,5 €
Entrada gratuita para bebés e crianças

Contactos:
Auditório Municipal Augusto Cabrita
Av. Escola de Fuzileiros Navais - Parque da Cidade
2830-150 Barreiro
Telefone - 212147400
Fax - 212147401
E-mail - cultura@cm-barreiro.pt

Idade: Maiores de 4 anos