sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Segredos da vida - Coimbra

Actividade: Segredos da vida - Coimbra

14 de Dezembro das 11h às 12h

Museu da Ciência desafia famílias a decifrar segredos da vida

Investigadoras de Barcelona, do Instituto Gulbenkian de Ciência e da Universidade do Porto são as próximas convidadas do ciclo “Ciência em Família”

As minhocas têm nariz? Conseguimos ver o ADN? E os micróbios, será que eles comem como nós? Estes são apenas alguns dos mistérios da vida que o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra convida as famílias a descobrir na próxima sessão do ciclo “Ciência em Família”, que decorre a 14 de Dezembro (domingo) das 11h às 12h.

Sofia Araújo (Institut de Biologia Molecular de Barcelona), Ana Godinho (Instituto Gulbenkian de Ciência) e Sónia Martins (Instituto de Biologia Molecular e Celular da Universidade do Porto) são as convidadas da sessão “Descobre a Vida”. A entrada está sujeita a marcação prévia.

Em apenas duas sessões, o ciclo “Ciência em Família” já cativou mais de 100 participantes, tornando-se numa das iniciativas de maior sucesso do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra. As sessões são orientadas pelos diversos autores da colecção “Ciência a Brincar”, da Editorial Bizâncio.

Depois de duas sessões dedicadas ao som e às plantas, a “Ciência em Família” debruça-se agora sobre os segredos da Biologia. O livro de Sofia Araújo, Ana Godinho e Sónia Martins “Ciência a Brincar 9 – Descobre a Vida!” dá o mote ao encontro com as famílias.

Doutorada em Bioquímica pela Universidade de Londres, Sofia Araújo faz investigação em Embriologia no Institut de Biologia Molecular de Barcelona.

Com experiência de trabalho em Edimburgo (Escócia), Ana Godinho é coordenadora do Grupo de Comunicação de Ciência e Relações Externas do Instituto Gulbenkian de Ciência.

Sónia Martins é doutorada em Virologia pela Universidade de Londres e faz divulgação de ciência no Núcleo de Cultura Científica do Instituto de Biologia Molecular e Celular da Universidade do Porto.

Situado nas instalações do antigo Laboratorio Chimico (Largo Marquês de Pombal), em plena Alta universitária,o Museu da Ciência é um museu interactivo de divulgação científica com actividades pensadas para públicos de todas as idades. Foi galardoado em 2008 com o prémio Micheletti para Museu Europeu do Ano na categoria de Ciência, Tecnologia e Indústria.

Local:
Museu da Ciência da Universidade de Coimbra
Antigo Laboratório Chímico
Largo Marquês de Pombal
Coimbra
Tel 239 85 43 50
E-mail geral@museudaciencia.pt

Sem comentários: