segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O Meu Pé de Laranja Lima - Lisboa

Actividade: O Meu Pé de Laranja Lima


Local: Teatro Politeama, em Lisboa

A partir da célebre narrativa de José Mauro de Vasconcelos "Meu Pé de Laranja Lima", o Teatro Politeama vai apresentar um espectáculo dedicado ao seu público infanto-juvenil que há vários anos assiste a espectáculos de alta qualidade artística dedicado às crianças, que são vistos por milhares de alunos dos estabelecimentos de ensino de todo o nosso país.

"Meu Pé de Laranja Lima" é uma das mais belas narrativas escritas em Língua Portuguesa, eterna e universal. É uma viagem ao mundo da infância e da ternura que comove pela sua simplicidade e ironia. "Meu Pé Laranja Lima" é uma referência da literatura luso-brasileira, uma história inesquecível e bela que nos prende com a atenção duma criança, com as asas da imaginação e a doçura da ingenuidade. O segredo de "Meu Pé de Laranja Lima" é a simplicidade. É nela que o jovem espectador irá viajar. Foi com emoção e ternura que José Mauro Vasconcelos criou o seu "Pé de Laranja Lima", com um coração grande e rico, para quem "a vida sem ternura não vale nada". Será com a alma limpa e clara, como os olhos puros da infância, que iremos conhecer um menino de seis anos, pobre, sensível e carente chamado Zézé que encontra no seu Pé de Laranja Lima, perdido na vegetação do quintal da sua casa, o afecto que a humanidade lhe tinha negado.
Neste espectáculo os jovens espectadores irão apaixonar-se por esse menino, tenta-lo conhecer melhor, tal e qual como ele irá descobrir o mistério da vida, aprendendo coisas novas, novas palavras, novas sensações em deslumbrantes experiências.
"Meu Pé Laranja Lima" é um espectáculo feito com o coração repleto de inocência e ternura, e uma lição inesquecível para todas as crianças e adultos.

Data e horário: A partir de 13 de Dezembro
Sábados e Domingos, às 15 horas

Preços:
1ª plateia – 12,50 €
1ª tribuna – 12,50 €
2ª plateia – 10 €
2ª tribuna – 10 €
Balcão – 7,50 €

Reservas: Ticketline

Idade: Maiores de 6 anos

Sem comentários: