quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Sábados em Oficina - Lisboa

Actividade: Sábados em Oficina

Local: Museu do Oriente, em Lisboa

8 e 22 de Novembro, das 10 horas às 12.00 horas, com intervalo de 15 minutos (Lounge)
Ioga para Crianças
Novembro é um mês dedicado à meditação e ao relaxamento. A nossa proposta para os mais novos é que venham conhecer o ioga, aprendendo aspectos divertidos desta técnica milenar.
Ioga é uma palavra sânscrita que significa “unir”, “ juntar”, “integrar” e que designa um sistema de exercícios físicos e mentais que ajudam a equilibrar o corpo e o espírito. O ioga ensina-nos a estar atentos ao nosso corpo, aos sentidos e à respiração. Entre os vários benefícios desta prática para as crianças conta-se o relaxamento e a concentração, a promoção da criatividade e da auto-estima, as posturas correctas da coluna e dos membros, a coordenação físico-motora e o equilíbrio do sistema nervoso.
Em colaboração com a Federação Portuguesa de Yoga.

13 de Dezembro, das 10 horas às 12.30 horas
Tailândia, o país dos mil amuletos
Crenças muito antigas levam os tailandeses a pensar que o Mundo está povoado de espíritos e génios que podem muitas vezes ser protectores e outras vezes medonhos. Estes são os chamados Phi, os grandes responsáveis pelas doenças e desgraças. Os amuletos são objectos que atraem forças úteis e poderosas para defesa e para trazer boa sorte. Vamos todos dar uma ajudinha e puxar por essas boas energias construindo o nosso próprio amuleto!

Preço: 5 € por participante

Contactos:
Museu do Oriente
Avenida Brasília, Doca de Alcântara (Norte)
1350-362 Lisboa
Serviço Educativo
Telefone - 351 213 585 299
E-mail - servico.educativo@foriente.pt

Público-alvo: Crianças dos 6 aos 12 anos

Sem comentários: