quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Filmes da Terra do Pai Natal - Porto

Actividade: Filmes da Terra do Pai Natal

Local: Casa da Música, no Porto

A música associa-se ao cinema de animação num espectáculo para crianças realizado sobre curtas- -metragens do finlandês Heikki Prepula. Neste filme-concerto são apresentadas algumas animações de 6 a 10 minutos, ilustradas com um programa musical concebido e interpretado ao vivo pelo Space Ensemble. Para uma maior interacção com o público, um apresentador vai narrando as histórias dos filmes.
Projecto da formação que, em 2007, apresentou na Casa da Música "As Aventuras do Príncipe Achmed", este espectáculo dá a conhecer a obra de Prepula. Amizade, tolerância, solidariedade e determinação na resolução dos problemas em que tropeçamos na vida são alguns dos temas usualmente retratados pelo cineasta num registo próprio para crianças. A sua personagem mais famosa é Gussy the Kangoroo, que vem animando sucessivas gerações.
Autor também de banda desenhada, cartoonista e ilustrador, Prepula já viu muitas das suas curtas-metragens premiadas, entre as quais "Three Bocks" ("As Três Cabras"), um dos filmes que compõem este concerto.

Data e horário: 13 de Dezembro, às 16 horas

Preço: 5 €

Contactos:
Casa da Música
Porto
Telefone - 220 120 290
E-mail - seducativo@casadamusica.com

Idade: Não indicada

Sem comentários: