terça-feira, 16 de setembro de 2008

Aniversário no Chimico - Coimbra


Actividade: Aniversário no Chimico - Coimbra

“Aniversário no Chimico”: uma iniciativa inovadora para uns anos inesquecíveis

O Museu da Ciência da Universidade de Coimbra propõe às crianças a partir dos 6 anos passar uma tarde fora do comum e nunca mais esquecer os anos passados nas instalações do antigo Laboratorio Chimico, entre demonstrações e truques de ciência que vão deixar amigos e familiares boquiabertos.

Como verdadeiros aprendizes cientistas, os participantes – 25 no máximo – podem explorar o museu e fazer muitas descobertas, resolvendo quebra-cabeças, olhando no microscópio ou simplesmente visitando a exposição interactiva “Segredos da Luz e da Matéria”.

O programa “Aniversário no Chimico” oferece assim várias combinações de jogos educativos e experiências simples, em função da idade das crianças. Os monitores do Museu apoiam os participantes nas diferentes actividades para que possam melhor compreender o mundo, o espaço, e a natureza que os rodeiam.

O Museu da Ciência organiza tudo para que o aniversariante, a sua família e os amigos possam apagar as velas numa festa que vai deixar muitas recordações. O programa “Aniversário no Chimico” tem duração de 3 horas e decorre ao Sábado de manhã, e ao Domingo de manhã ou de tarde. Para mais informações, as pessoas interessadas devem contactar a equipa do Museu, por telefone (239 85 43 50) ou e-mail (geral@museudaciencia.pt).

Sem comentários: