segunda-feira, 30 de abril de 2007

Teatro interactivo “Na Terra dos Lémures”


Actividade: Teatro interactivo “Na Terra dos Lémures” - Badoca Park

Tendo como cenário a ilha dos Lémures, este teatro conta uma história de Madagáscar.

Há 160 milhões de anos do continente Africano soltou-se um pedaço de terra. No oceano Índico nasceu assim a Ilha de Madagáscar. A ilha cresceu isolada criando uma biodiversidade como não existe em mais parte alguma na Terra. Nenhum homem pisou Madagáscar até há cerca de 2000 anos, permitindo que ali se desenvolvessem formas de vida invulgares e esplendorosas.

“ Na ilha dos lémures vivem 3 entusiásticos amigos... quer dizer, vive muita gente, muitos animais, plantas, insectos e muitas, muitas espécies diferentes, mas hoje a história é sobre 3 enigmáticos animais. Três grandes amigos e um outro que ainda não sabemos se é amigo ou não...”

Assim começa o nosso teatro interactivo em que 3 amigos interagem com a 4ª e fundamental personagem: o Homem. Ao longo da peça veremos como as relações entre as comunidades (Homem) e o seu ambiente natural (animais e plantas) podem evoluir de modos diferentes. Os alunos serão participantes activos de uma história empolgante, e com as suas reacções, respostas e intervenções irão influenciando o desenrolar da história.

Os actores são profissionais ajudados pelos lémures de barriga vermelha, habitantes do Badoca e grandes interessados no futuro da sua ilha – o 8º continente.

Animais que podem ser observados no teatro: Lémures de Barriga Vermelha.

Objectivos:
Descobrir alguns animais emblemáticos de Madagáscar.
Conhecer os vários habitats de Madagáscar e a riqueza da fauna malgaxe.
Perceber as ameaças à biodiversidade – Em 20 anos Madagáscar perdeu cerca de 11 milhões de hectares de floresta.

Duração: 30 minutos
Horários (fins-de-semana, feriados e férias escolares):
12h00
15h00

Badoca Park
Herdade da Badoca, apartado 170
7501-909 Vila Nova de Stº André
Tel: 269 708 850
Fax: 269 744 231

Sem comentários: