segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Zoo da Maia

Actividade: Um dia no Zoo da Maia

Local: Maia, a 7 quilómetros do Porto

O Zoo da Maia é uma referência inequívoca da Cidade e até do Norte do País. Os milhares de pessoas que o visitam tornam-no num dos Parques mais frequentados do Grande Porto e dos mais visitados do País.Tem como principais objectivos sensibilizar directamente a sociedade em geral para questões como o ambiente, preservação e protecção de espécies, procriação de animais, colaboração com autoridades e instituições que trabalham directamente na protecção animal. No decurso dos quase 20 anos de actividade, encetamos afirmada colaboração com diversas instituições como o parque biológico de Gaia e o Parque Peneda Gerês com os quais estabelecemos acordos de cooperação e todas as restantes áreas ligadas à temática animal. Fazemos isto através da Educação ambiental, acções educativas e pedagógicas junto de escolas e outras instituições, bem como estabelecimento de protocolos que nos permite o desenvolvimento de actividades disponibilizando espaços e equipamentos para todos, em especial estudantes, que nos solicitam para aprofundamento dos seus conhecimentos.

Atracções:
- Arca de Noé
Se gosta de locais misteriosos tem de visitar esta espectacular exposição que lhe mostra, num ambiente fantástico, cobras venenosas, escorpiões, tarântulas, animais nocturnos, piranhas e muitos outros animais enigmáticos.
- Reptilário
O Zoo da Maia possui o maior e melhor equipado reptilário do País. Nele poderá ver os répteis mais temíveis do mundo, tais como as serpentes e os crocodilos, e observar outros que nos levam a pensar que regressamos ao tempo dos dinossauros como é o caso das Iguanas. Mas não se assuste pois terão sempre alguém a zelar pelo vossa bem-estar.
- Show das Foquinhas
O Zoo da Maia oferece-lhe um encantador espectáculo com foquinhas amestradas. Este espectáculo realiza-se de 2ª a 6ª-feira às 11 horas, às 15 horas e às 16.30 horas e Sábados, domingos e feriados às 15.30 horas e às 17 horas. A duração é de aproximadamente 40 minutos...
- Exposição de História Natural
A Evolução do Homem enquanto espécie e elemento estruturante da sociedade sempre suscitou curiosidade. Pode ver no Zoo da Maia, a exposição de História Natural, resultado de um protocolo entre o Zoo da Maia e a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. A exposição pode ser visitada no horário de funcionamento do Parque Zoológico.
- Quintinha
A Quintinha do Zoo da Maia é uma quinta em formato reduzido, com os animais e objectos que se encontram nas quintas de verdade.

Horário:
Verão
De 1 de Abril a 30 de Setembro
Segunda-feira a Domingo das 9 horas às 19 horas
Inverno
De 1 de Outubro a 31 Março
Segunda-feira a Domingo das 9 horas às 19 horas

Preços:
Bilhete único adulto - 4,5 €
Bilhete único criança - 3 €

Contactos:
Rua da Igreja
4470-184 Maia
Telefone - 22 944 23 03 / 22 944 85 21
Fax - 22 948 64 95
E-mail: zoodamaia@jf-maia.pt (para marcação directa de visitas)

Sem comentários: