domingo, 11 de fevereiro de 2007

Hora do conto no Museu das Crianças - Lisboa


Actividade:

Hora do conto no Museu das Crianças - Lisboa


Um Sapato Especial

O pé partido do Ursinho José é a razão que o leva a conhecer o Doutor Malaquias e a Enfermeira Juju, a perceber o que é uma radiografia ...A história é contada a partir de um livro gigante, do qual saem cantigas e muitas outras surpresas.

A Aventura dos Cinco Sentidos
O Rafael está a aprender a função dos cinco sentidos. Que bem que cheira a sopa que a mãe está a fazer na cozinha. Que bom é tocar na lagarta dos toques. Ele até sabe distinguir o som da buzina do carro do pai do “trrriim” da campainha da bicicleta da sua amiga Constança! O sentido da visão é o ponto de partida para esta história, mas há outros sentidos a descobrir. As crianças ajudam: escutam, cheiram, tocam, saboreiam e observam. O conto é animado com músicas e imagens interactivas.

O Reino de Pernas p’ró Ar
No reino "Dó Ré Mi" instala-se a confusão quando um dia os seus habitantes acordam e encontram tudo de pernas p'ró ar. Vamos ajudar o Rei D. Flautino a trazer de novo a música ao seu reino!
Conto encenado que se desenrola com a ajuda das crianças, através de jogos, cantigas e dramatizações. De uma forma lúdica, pretende-se que as crianças interiorizem o valor da amizade e a importância do trabalho colaborativo.

Destinatários: dos 3 aos 8 anos Nº de crianças por sessão: 20-25

Local: Museu das Crianças (Zona Franca do Zoo de Lisboa)
Marcação prévia: Museu das Crianças - 21 397 60 07 aaha@museucriancas.com.pt

Sem comentários: