quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Festa de Anos - Amigos dos Castelos


Actividade: Festa de Anos - Amigos dos Castelos

A tua festa de anos é sempre uma ocasião especial!Já pensaste como seria passares o teu dia de anos com os teus amigos na conquista de uma Forte Histórico? Ou então a fazeres os jogos que se jogavam na Idade Média?Porque não aproveitas esta oportunidade de realizares algumas das tuas fantasias e festejas o teu aniversário nos Amigos dos Castelos.

Uma Festa Diferente
Como complemento aos projectos didácticos surgiram as festas de aniversário temáticas. Tendo como pano de fundo dois temas históricos foram criadas diversas actividades que proporcionam às crianças um contacto directo com acontecimentos históricos mas … brincando. Uma festa diferente e rica em novas experiências.

Onde Podes Festejar o Teu Aniversário Temático
Temos à disposição dois locais relaccionados com os respectivos temas:

- O Forte de São Bruno, em Caxias, onde o pano de fundo são os Descobrimentos Portugueses

- Os Jardins dos Amigos dos Castelos, em Lisboa, em que o que propomos relacciona-se com a temática medieval.

Os Destinatários
Dos 3 aos 5 anos

A gincana vai concerteza animar a tarde dos mais pequeninos. Alguns jogos e muita brincadeira, sempre acompanhada e supervisionada pelas nossas monitoras.

Dos 6 aos 9 anos

Os jogos tradicionais portugueses realizados em espaço exterior ajardinado ou a visita ao projecto didáctico “Vita Civitatis – A cidade e o quotidiano medieval”. Desenvolvimento de um pequeno enredo histórico cujo tema base é a vida quotidiana na Idade Média: experimentar escrever com uma pena e tinta, participar no baile de um importante nobre da época ou vender alguns produtos na feira medieval; que tal ser armado cavaleiro ou participar num torneio?É de certeza um aniversário diferente e bem divertido.

Dos 10 aos 12 anos

Um peddy paper tendo como pano de fundo o projecto didáctico “O mar leva e traz… Intercâmbio de produtos e culturas no espaço ultramarino português”. Aqui propomos uma viagem ao tempo dos Descobrimentos e da expansão portuguesa. Que melhor cenário podia ser escolhido, o Forte de São Bruno, na praia de Caxias, a servir de palco para as nossas descobertas e brincadeiras. No Brasil ou na Índia tudo fica decidido com o desempenho da melhor equipa de descobridores. E no final a procura do tesouro …

Para marcar o aniversário
Condições Gerais

As festas realizam-se aos Sábados, das 15h00 às 17h30. Cada meia hora excedente de utilização do espaço tem um custo adicional. Para a realização da festa é necessário um grupo mínimo de 10 crianças e um número máximo de 30 crianças. O lanche é servido em espaço próprio e pode ser, opcionalmente, servido pelos Amigos dos Castelos.
Todos os aniversários devem ser marcados com a Área Educativa dos Amigos dos Castelos.Os Monitores Todos os aniversários são supervisionados por monitoras, responsáveis pelas actividades


Contactos Tel.: +351 218 885 381Fax: +351 218 885 342


Sem comentários: